O resultado poderia ter sido pior e o Brasil garantiu apenas a 6ª posição das eliminatórias

O tempo todo atrás do placar, a Seleção brasileira por pouco não sai de Assunção com uma derrota. O Paraguai abriu o placar no primeiro tempo com Benitez e no segundo tempo com Lezcano. Só então o time brasileiro esboçou uma reação e marcou o primeiro gol aos 33 minutos do 2º tempo, com Ricardo Oliveira.

Fora da zona de classificação

Com esse resultado, o Brasil caiu para a 6ª colocação, saindo da zona de classificação. Se as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 (Rússia) acabassem ontem, o Brasil estaria fora do mundial pela primeira vez na história.

Depois do segundo gol, a equipe paraguaia, se recuou toda, satisfeita com o resultado e acabou impelindo Dunga a lançar três substituições que mudaram o rumo do jogo. Com as entradas de Hulk, Lucas Lima e Jonas o Brasil esboçou mais ofensividade.

“Seleção em construção”

Com a entrada de Hulk intervalo), Lucas Lima (24'/2ºT) e Jonas (34'/2ºT) a Seleção ficou mais ofensiva e ao final conseguiu arrancar o empate. Foto: Norberto Duarte/AFP
Com a entrada de Hulk intervalo), Lucas Lima (24’/2ºT) e Jonas (34’/2ºT) a Seleção ficou mais ofensiva e ao final conseguiu arrancar o empate. Foto: Norberto Duarte/AFP

Hulk tentou aos 16 minutos da segunda etapa, mas acabou furando dentro da pequena área com o gol livre. A Seleção parecia sucumbir frente aos paraguaios, mas aos 33 o mesmo Hulk enfim se redimiu, partindo dele a jogada que culminaria no primeiro gol brasileiro. O atacante chutou forte, o goleiro Villar espalmou e no rebote Ricardo Oliveira aproveitou para deixar o placar um pouco mais favorável, mas nada tranquilo.

O gol trouxe novo ânimo aos brasileiros, porém muitos erros impossibilitavam a busca do empate, que só veio nos acréscimos em jogada onde a zaga paraguaia falhou. Daniel Alves ficou livre dentro da área, dominou a bola, tirou do zagueiro e chutou cruzado no canto da meta deslocando o goleiro. Um gol dramático aos 46 minutos que conseguiu apenas garantir ao Brasil a 6ª colocação nas eliminatórias.

Próximas partidas

Com o empate, o Brasil caiu duas colocações e terminará a sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas na sexta colocação, empatado com o Paraguai com 9 pontos. A última seleção dentro da zona de classificação é a Colômbia, com 10 pontos. O Uruguai lidera a competição com 13 pontos após derrotar o Peru nesta terça (29).

Agora, o Brasil voltará a campo pelas Eliminatórias da Copa apenas em setembro, quando enfrentará o Equador e, na sequência, a Colômbia.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AP-1024x666.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AP-150x150.jpgGuilherme MoraesEsportesAssunção,Benitez,brasil,Daniel Alves,Empata,Hulk,Lezcano,Paraguai,Ricardo OliveiraO resultado poderia ter sido pior e o Brasil garantiu apenas a 6ª posição das eliminatórias O tempo todo atrás do placar, a Seleção brasileira por pouco não sai de Assunção com uma derrota. O Paraguai abriu o placar no primeiro tempo com Benitez e no segundo tempo com Lezcano....Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários