Os fatores que propiciaram ao Brasil ter pela primeira vez na história, três chefes do executivo em um mesmo dia

Situação inusitada leva o Brasil a registrar pela primeira vez na história 3 presidentes em um mesmo dia. Foto: montagem/JTN
Situação inusitada leva o Brasil a registrar pela primeira vez na história 3 presidentes em um mesmo dia. Foto: montagem/JTN

Um cenário atípico ocorreu no executivo nacional por uma sucessão de desdobramentos nesta quarta-feira (31).

O afastamento definitivo da petista foi aprovado pela maioria dos senadores por volta das 13h30.

Em seguida, foi feita a comunicação oficial ao presidente interino Temer, que foi empossado às 17h, como presidente no plenário do Senado.

Porém, Temer que já estava com a viagem marcada para a China, onde participará da reunião do G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo, precisou passar temporariamente o cargo de presidente ao atual presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Enquanto Temer estiver ausente, fora do País, Maia, que está à frente da Câmara dos deputados desde julho em um mandato-tampão após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), irá comandar o país até a próxima terça-feira(6).

Brasília - Manifestantes fazem ato de apoio a Dilma em frente ao Alvorada (Jose Cruz/Agência Brasil)
Manifestantes fazem ato de apoio a Dilma em frente ao Alvorada. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Dilma promete forte oposição

Após ser destituída da presidência, por 61 votos a 20, Dilma Roussef disparou em breve pronunciamento no Palácio da Alvorada que Temer enfrentará uma oposição “enérgica e determinada”.

A ex-presidente também prometeu que “não desistirá” e que continuará sua jornada “contra o retrocesso, a agenda conservadora e pelo restabelecimento pleno da democracia”, em declaração à imprensa.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/08/1041349-31.08.2016_pzzb-3117_1-1024x683.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/08/1041349-31.08.2016_pzzb-3117_1-150x150.jpgGuilherme MoraesImpeachment de Dilmabrasil,Dilma,Maia,Presidentes,TemerOs fatores que propiciaram ao Brasil ter pela primeira vez na história, três chefes do executivo em um mesmo dia Um cenário atípico ocorreu no executivo nacional por uma sucessão de desdobramentos nesta quarta-feira (31). O afastamento definitivo da petista foi aprovado pela maioria dos senadores por volta das 13h30. Em seguida,...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários