São necessários 342 votos para que a Câmara dos Deputados aprove a abertura do impeachment.

deputados-a-favor-impeachment-dilma-rousseff
Parlamentares favoráveis ao impeachment da presidente Dilma fazem ato em frente ao Palácio do Planalto. Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil via Fotos Públicas

Nesta semana, a tramitação do processo de impeachment avançou na Câmara dos Deputados, com o parecer favorável ao afastamento da presidente emitido pelo relator da comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO). Após publicação do parecer no Diário Oficial da União, a votação seguirá para o plenário da Câmara dos Deputados, onde todos os 513 deputados votam. Caso 342 deputados votem a favor do impeachment, o processo é remetido ao Senado e a presidente é afastada do cargo por 180 dias.

Em meio a tudo isso, o eleitor capixaba quer saber como seu candidato vai votar no processo que afastará Dilma Rousseff da presidência. Um levantamento realizado pelo movimento Vem pra Rua denominado “Mapa do Impeachment” revelou que dos 10 deputados federais que representam o Espírito Santo, apenas dois são contra o impeachment. Confira a relação, abaixo:

Deputados do Espírito Santo a Favor do impeachment

  • Carlos Manato – SD
  • Dr. Jorge Silva – PHS
  • Evair de Melo – PV
  • Lelo Coimbra – PMDB
  • Marcus Vicente – PP
  • Max Filho – PSDB
  • Paulo Foletto – PSB
  • Sérgio Vidigal – PDT

Deputados do Espírito Santo Contra o impeachment

  • Givaldo Vieira – PT
  • Hélder Salomão – PT

De acordo com o Mapa do Impeachment, nenhum deputado capixaba está indeciso quanto ao afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Já em relação aos três senadores capixabas – Magno Malta (PR), Ricardo Ferraço (PSDB) e Rose de Freitas (PMDB) – todos são a favor do impeachment.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/deputados-a-favor-impeachment-dilma-rousseff.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/deputados-a-favor-impeachment-dilma-rousseff-150x150.jpgHermann MoraesImpeachment de DilmaCamara dos Deputados,Dilma Rousseff,Impeachment,Senado FederalSão necessários 342 votos para que a Câmara dos Deputados aprove a abertura do impeachment. Nesta semana, a tramitação do processo de impeachment avançou na Câmara dos Deputados, com o parecer favorável ao afastamento da presidente emitido pelo relator da comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários