A afirmação é o resultado de um estudo feito pela Universidade de Oxford e publicado na revista científica The Lancet. Mas a conversa em questão é aquela do tipo: “Já que está aqui…”, entre médico e paciente durante uma consulta sobre qualquer outro problema de saúde.

Foto: freedigitalphotos
Foto: freedigitalphotos

Segundo os pesquisadores, se os médicos fizerem isso quando necessário, durante as consultas, o impacto na mudança de vida dos pacientes será enorme.

Mas a pesquisa indica ainda que maior eficiência será alcançada se houver um programa gratuito de perda de peso.

O resultado do estudo apontou que os pacientes não se sentem ofendidos com o conselho médico. Diferentemente do que se seu esposo ou esposa forem essa pessoa que “aconselha”.

Até mesmo os pacientes que não tinham intenção de emagrecer perderam 10% de peso após serem aconselhados.

Brasil é um dos países “mais obesos” do mundo

De acordo com um estudo recente também da revista The Lancet, um quinto da população brasileira adulta – quase 30 milhões de pessoas – é obesa.

O número é maior entre as mulheres: 23% delas, ou 18 milhões, eram obesas em 2014. Entre os homens, o índice é de 17% (11,9 milhões).

Os números colocam o Brasil entre os países mais obesos do mundo. Entre os homens, só fica atrás de China e EUA; entre as mulheres o Brasil fica em 5º, atrás também de Rússia e Índia.

Em 1975, o Brasil estava em 10º no ranking de homens obesos e 9º no de mulheres.

O estudo conclui que há mais adultos no mundo classificados como obesos do que como abaixo do peso.

São consideradas obesas, de acordo com a pesquisa, pessoas que tem o IMC (índice de massa corporal) acima de 30. Para se calcular o IMC deve-se elevar ao quadro a altura da pessoa e dividir pelo peso o resultado obtido.

Calcule aqui o seu IMC (Calculadora de IMC)

imc

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/10/obesidade1.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/10/obesidade1-150x150.jpgGuilherme MoraesSaúdeCalculadora,Consulta,Conversa,IMC,Medclick,Medica,Peso,ReduzA afirmação é o resultado de um estudo feito pela Universidade de Oxford e publicado na revista científica The Lancet. Mas a conversa em questão é aquela do tipo: 'Já que está aqui...', entre médico e paciente durante uma consulta sobre qualquer outro problema de saúde. Segundo os pesquisadores, se...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários