Antes da Eletrocity, outras grandes lojas de São Mateus também já haviam encerrado as atividades, como D&D Home Center e Ponto Frio.

eletrocity-sao-mateus
Funcionários trabalham para transferir o mostruário e estoque da Eletrocity em São Mateus para outras lojas da rede. Foto: Hermann Moraes

Quem foi à loja Eletrocity de São Mateus hoje (28) se deparou com as portas fechadas e um cartaz que informava aos clientes sobre o encerramento das atividades na cidade. Localizada no centro de São Mateus há vários anos, a loja de móveis e eletrodomésticos estava entre as principais do comércio no município.

Uma fonte que preferiu não se identificar afirmou ao Jornal Tempo de Notícias que o motivo do fechamento foi a queda nas vendas que, ultimamente, não eram suficientes para sequer cobrir o custo de aluguel da loja. Ela afirmou ainda que, muito provavelmente, outras lojas da rede também serão fechadas pelo mesmo motivo.

Crise Econômica

Segundo dados do IBGE, o segmento de móveis e eletrodomésticos é um dos mais afetados pela crise: em 2015, as vendas caíram 14%. Entre os principais motivos da queda nas vendas estão o desemprego, o endividamento das famílias, juros altos, inflação e a alta de impostos, que tornou os produtos mais caros para os consumidores.

Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil sofreu queda de 3,8% e 1,273 milhão de pessoas perderam seus empregos com carteira assinada. Muitos empresários vêm tentando manter seus funcionários na esperança de que a economia se recupere, mas a perspectiva não é favorável. Segundo previsão do boletim Focus do Banco Central divulgado na semana passada (22), a economia brasileira terá retração de 3,88% em 2016. Consequentemente, milhares de postos de trabalho serão cortados novamente em decorrência da queda na economia pelo segundo ano consecutivo.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/eletrocity-sao-mateus.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/eletrocity-sao-mateus-150x150.jpgHermann MoraesEconomiacrise econômica,Eletrocity,São MateusAntes da Eletrocity, outras grandes lojas de São Mateus também já haviam encerrado as atividades, como D&D Home Center e Ponto Frio. Quem foi à loja Eletrocity de São Mateus hoje (28) se deparou com as portas fechadas e um cartaz que informava aos clientes sobre o encerramento das atividades...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários