Batizado de “Clean City”, o game é destinado ao público em geral e tem sido utilizado como ferramenta educacional, disponível gratuitamente no Facebook da prefeitura de Curitiba. Na rede social, usuários poderão competir pela melhor pontuação no jogo que tem uma capivara como personagem principal.

Desenvolvido pela Racional Games, o Clean City Curitiba leva o jogador a distinguir em que cor de lixeira cada tipo de resíduo deve ser descartado. De acordo com Danilo Olympio, da desenvolvedora do game, o tema da coleta seletiva surgiu naturalmente na fase de concepção do Clean City Curitiba. “Curitiba é referência em soluções para o meio ambiente e pioneira na separação do lixo. Quisemos trabalhar com esse conceito. A premissa do entretenimento educativo faz parte do jogo, sem dúvida, mas ela está inserida num produto que não negligencia aspectos essenciais para garantir sua atratividade”, explica. Gráficos, jogabilidade e trilha sonora, por exemplo, foram pensados para agradar não apenas ao usuário eventual como também ao usuário frequente de games.

O jogo é gratuito e pode ser acessado pela página do Facebook da prefeitura de Curitiba
O jogo é gratuito e pode ser acessado pela página do Facebook da prefeitura de Curitiba

Pontuação e diversão

A diverçao começa logo na abertura do Clean City Curitiba, com a trilha que faz referência ao tema do SimCity, clássico dos jogos eletrônicos desde a década de 1990. A capivara, mascote onipresente no humor da cidade (nas mídias sociais), é o personagem principal do jogo. Ela vibra quando o jogador acerta a lixeira, ou, melhor ainda, quando ele opta por não descartar objetos que não são lixo – nesses casos, a opção acertada é levá-los para a casa representada na tela.

A duração da partida depende da habilidade – e do conhecimento sobre a maneira correta de despejar resíduos – do jogador. Quando ele se encerra, vem a cereja do bolo: a capivara aparece caracterizada como personagens icônicos da diversão eletrônica, tais como Super Mario, Ryu (Street Fighter), Sonic, Mega Man e Link (Legend of Zelda). Ao final, o usuário pode compartilhar o escore e convidar seus amigos para o jogo.

Fotos: Camila Machado/Pró-Cidadania

Fonte: PMC

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/03/CTBA_CleanCity2.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/03/CTBA_CleanCity2-150x150.jpgThainá MirindibaTecnologiaColeta Seletiva,Curitiba,Game,Redes SociaisBatizado de 'Clean City', o game é destinado ao público em geral e tem sido utilizado como ferramenta educacional, disponível gratuitamente no Facebook da prefeitura de Curitiba. Na rede social, usuários poderão competir pela melhor pontuação no jogo que tem uma capivara como personagem principal. Desenvolvido pela Racional Games, o...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários