Pesquisa Ibope: Lula é o candidato mais rejeitado pelos brasileiros
62% dos entrevistados acham que solução para a crise é saída de Dilma e Temer e realização de novas eleições.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (25) uma pesquisa sobre a opinião dos brasileiros sobre a situação política do país. Foram ouvidas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do Brasil, entre os dias 14 e 18 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Eleições 2018
O Ibope selecionou 7 prováveis candidatos à presidência da República em 2018 – Aécio Neves (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSC), José Serra (PSDB), Lula (PT) e Marina Silva (Rede) – e perguntou às pessoas sobre a intenção de voto em cada um deles.
O candidato com a maior rejeição foi Lula – 65% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente. O segundo mais rejeitado foi José Serra (54%), seguido de Aécio Neves e Geraldo Alckmin (ambos com 53%), Marina Silva (46%) e Ciro Gomes (45%). O candidato menos rejeitado foi Jair Bolsonaro, com 34%.
Em relação ao potencial de voto, Marina Silva fica no primeiro lugar – 39% afirmaram que poderiam votar ou votariam com certeza na candidata. Em seguida, vêm Aécio Neves (32%), Lula (31%), José Serra (28%), Geraldo Alckmin (24%) e Ciro Gomes (19%). O candidato com menos potencial de voto é Jair Bolsonaro, com 11%.
Acerca do conhecimento sobre cada candidato, Jair Bolsonaro foi o mais desconhecido – 54% dos entrevistados afirmaram que não conhecem o suficiente para opinar. O segundo candidato mais desconhecido foi Ciro Gomes (34%), seguido de Geraldo Alckmin (22%), José Serra (16%), Marina Silva (13%) e Aécio Neves (12%). O candidato menos desconhecido foi Lula, com 2%.
Crise Política
O Ibope também perguntou às pessoas qual seria a melhor forma para superar a crise política. Dentre os entrevistados, 62% disseram que a melhor opção seria a saída de Dilma e Michel Temer, com a realização de novas eleições; 25% acham que Dilma deveria continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição; 8% acreditam que a melhor opção é o impeachment de Dilma e Michel Temer assumir a presidência; e 2% dos entrevistados acham que nenhuma dessas alternativas vai resolver a crise política. 3% não souberam ou não quiseram responder qual seria a melhor forma para superar a crise política.
O Ibope ressaltou que os resultados da pesquisa refletem a opinião da população naquele momento e podem mudar ao longo do tempo de acordo com novos fatos políticos, bem como o desempenho e nível de conhecimento dos prováveis candidatos à presidência da República por parte da população.
http://jornaltempodenoticias.com.br/pesquisa-ibope-lula-e-o-candidato-mais-rejeitado-pelos-brasileiros/http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/pesquisa-ibope-presidente-2018.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/pesquisa-ibope-presidente-2018-150x150.jpgPolíticaAécio Neves,Ciro Gomes,Eleições 2018,Geraldo Alckmin,Ibope,Jair Bolsonaro,José Serra,Lula,Marina Silva,Pesquisa de opinião62% dos entrevistados acham que solução para a crise é saída de Dilma e Temer e realização de novas eleições. O Ibope divulgou nesta segunda-feira (25) uma pesquisa sobre a opinião dos brasileiros sobre a situação política do país. Foram ouvidas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 142...Hermann MoraesHermann Moraeshermannmoraes@gmail.comAdministratorJornal Tempo de Notícias
