A estrutura terá dois pavimentos com capacidade para atender até mil estudantes

Na tarde desta quarta-feira (20), será assinada a Ordem de Serviço para reconstrução da EMEF Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos. A solenidade acontece às 18h30, na Rua Antônio Fernandes de Almeida, em frente ao terreno da antiga escola que foi demolida.

Nova estrutura da Emef Interlagos

Pelo projeto, a nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fernandes contará com  estrutura de dois pavimentos, sendo doze salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, almoxarifado, pátio, refeitório, salas administrativas e rampas de acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O prédio terá capacidade para atender até mil estudantes.

A obra será executada pela empresa JH Construtora Ltda, vencedora de processo licitatório aberto no mês de janeiro, com proposta de custos no valor de R$ 3.154.832,43 (três milhões, cento e cinquenta e quatro mil, oitocentos e trinta e dois reais e quarenta e três centavos). A nova escola terá uma área total de 1.075,50 metros quadrados.

Os acontecimentos

Em 2014 a escola foi desativada pois apresentava diversos problemas estruturais. Os alunos foram realocados em outros prédios alugados pela prefeitura provisoriamente enquanto seriam realizadas obras de reforma na estrutura.

Porém, após protestos de moradores a prefeitura decidiu demolir o prédio pois estava sendo depredado e servindo de esconderijo para usuários de entorpecentes, o que causava muitos transtornos a vizinhança. A demolição foi iniciada no dia 29 de setembro de 2015 e desde então um novo projeto para reconstrução da escola vinha sendo estudado pela administração pública municipal.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/EmefInterlagos.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/EmefInterlagos-150x150.jpgGuilherme MoraesGeralAbril 2016,EMEF Antonio Fernandes de Almeida,Escola,Interlagos,Linhares,ReconstruçãoA estrutura terá dois pavimentos com capacidade para atender até mil estudantes Na tarde desta quarta-feira (20), será assinada a Ordem de Serviço para reconstrução da EMEF Antônio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos. A solenidade acontece às 18h30, na Rua Antônio Fernandes de Almeida, em frente ao terreno da antiga...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários