A feira de alimentos orgânicos funcionará aos domingos, das 11h00 às 16h00, dentro do Shopping PátioMix, em Linhares.

feira-produtos-organicos-linhares-shopping-patiomix
Linhares é a primeira cidade do Espírito Santo fora da Grande Vitória a ter uma feira dedicada exclusivamente aos produtos orgânicos. Foto: Marcos Demoner

Será inaugurada neste domingo (03) a primeira feira agroecológica de Linhares. Ao todo, 10 famílias de agricultores de Santa Maria de Jetibá, Colatina e Linhares comercializarão frutas, legumes, verduras e alimentos da agroindústria produzidos sem o uso de agrotóxicos.

Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), os produtos orgânicos e agroecológicos vêm ganhando espaço na mesa dos consumidores capixabas. Já são 11 feiras agroecológicas e mais de 300 produtores certificados no Estado.

Os sistemas orgânicos e agroecológicos se caracterizam, principalmente, pela não utilização de produtos químicos no processo de produção. Os agroecológicos atendem às exigências do sistema de sustentabilidade e precisam passar por um processo de certificação para serem denominados orgânicos.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/feira-produtos-organicos-linhares-shopping-patiomix.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/feira-produtos-organicos-linhares-shopping-patiomix-150x150.jpgHermann MoraesAgronegócioagrotóxicos,Feira Municipal,Linhares,orgânicos,Shopping Pátio MixA feira de alimentos orgânicos funcionará aos domingos, das 11h00 às 16h00, dentro do Shopping PátioMix, em Linhares. Será inaugurada neste domingo (03) a primeira feira agroecológica de Linhares. Ao todo, 10 famílias de agricultores de Santa Maria de Jetibá, Colatina e Linhares comercializarão frutas, legumes, verduras e alimentos da...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários