shopping

Inovar e oferecer o que o público procura

Mesmo em queda no setor de um modo geral, alguns shoppings porém, que investiram em grandes modelos com diferencial competitivo cresceram em setembro, com alta de 2,8% no Iflux, índice que mede o fluxo nos shoppings.

Mas esse grupo, que representa hoje apenas 1/3 do mercado, é classificado pelo IBOPE Inteligência como “dominantes em seus mercados”, com mais de 45 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e mais de 4 anos de operação. “A resiliência destes shoppings aos efeitos da atual crise econômica mostra claramente a importância de desenvolver estratégias de posicionamento de mercado efetivas, baseadas em informação qualificada e diagnósticos precisos”, diz a diretora da unidade de shopping, varejo e imobiliário do IBOPE Inteligência, Márcia Sola. 

Menos interesse das classes B e C
Esses shoppings ganharam destaque após o setor registrar uma queda de 3,5% no movimento em setembro em relação ao mesmo mês de 2015, sendo o terceiro mês de queda consecutiva e o segundo pior resultado do ano, atrás apenas de abril (-3,7%). Em números absolutos, foram menos 7,5 milhões de visitas aos shoppings do país. No entanto, a queda foi provocada pelos shoppings secundários (classificados pelo IBOPE como shoppings sem posicionamento ou diferencial competitivo no mercado onde atuam) e aqueles que atendem um perfil de consumidor menos qualificado, concentrados nas classes B2C1.

Fonte: GiroNews

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Shopping.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/10/Shopping-150x150.jpgGuilherme MoraesEconomiaDiferencial,Fluxo,Mantem,Público,Shopping<InvesteInovar e oferecer o que o público procura Mesmo em queda no setor de um modo geral, alguns shoppings porém, que investiram em grandes modelos com diferencial competitivo cresceram em setembro, com alta de 2,8% no Iflux, índice que mede o fluxo nos shoppings. Mas esse grupo, que representa hoje apenas...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários