O Volare Cinco é um veículo para transporte de passageiros com características mistas de van, micro-ônibus e carro de passeio.

volare-cinco
O Volare Cinco possui um visual arrojado e moderno. Outra característica notável do Volare Cinco é a porta, com abertura e fechamento automáticos, via controle remoto. Foto: Leonardo Duarte / Secom-ES

A Volare lançou nesta quarta-feira (27), em Vitória, o seu novo modelo para o transporte de pessoas, o Volare Cinco. O veículo é produzido (carroceria e chassi) na fábrica da Volare em São Mateus.

O Volare Cinco tem três diferentes configurações, com 13, 16 e 20 passageiros. Segundo a montadora, o Volare Cinco é o primeiro veículo desenvolvido a partir do conforto e da segurança do passageiro e motorista. “Com o Volare Cinco pretendemos criar um novo segmento de mercado, o dos veículos compactos. É integral e não o consideramos um ônibus, nem um micro-ônibus e tampouco uma van, e sim um conceito inédito para transportar pessoas” explicou o diretor-geral da empresa, Gelson Zardo.

O Volare Cinco possui dimensões reduzidas, maior espaço interno e configuração diferenciada para oferecer mais conforto, segurança e espaço, com um bagageiro amplo e acessível. É equipado com motor a diesel Cummins ISF 2.8, dianteiro, com 150 cv de potência, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas, tração traseira e direção hidráulica.

Fábrica em São Mateus

O complexo industrial da Volare em São Mateus é o mais moderno da Marcopolo S.A. em todo o Brasil e um dos mais avançados do mundo.

A nova fábrica construída para a produção do Volare Cinco, que iniciou a produção em dezembro de 2014, adota sistemas com tecnologia de ponta, robotização de soldas e de pintura, otimização de processos, automação, layout funcional e cortes a laser em tubos e chapas, entre outras características.

O diferencial da montadora é o conceito produtivo adotado, com veículos produzidos em linhas de montagem e pintura contínuas.

http://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/volare-cinco.jpghttp://jornaltempodenoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/04/volare-cinco-150x150.jpgHermann MoraesEconomiaSão Mateus,VolareO Volare Cinco é um veículo para transporte de passageiros com características mistas de van, micro-ônibus e carro de passeio. A Volare lançou nesta quarta-feira (27), em Vitória, o seu novo modelo para o transporte de pessoas, o Volare Cinco. O veículo é produzido (carroceria e chassi) na fábrica da...Últimas notícias do Espírito Santo, Brasil e do Mundo

Comentários